Error
Publicidade

PF autua empresas de segurança na EXPOAGRO de Valadares

Durante a fiscalização, foram identificadas empresas prestando serviço de segurança privada sem autorização

09/07/2024 às 12h44
Por: Tati Souza
Compartilhe:
Foto: Polícia Federal
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal realizou neste último sábado (6), uma ação de fiscalização e controle de Segurança Privada no evento EXPOAGRO Governador Valadares com o objetivo de fiscalizar empresas contratadas para realizar a segurança do citado evento.

Durante a fiscalização, foram identificadas empresas prestando serviço de segurança privada sem autorização, o que deu azo à lavratura de dois Autos de Encerramento de Atividades Não Autorizadas.

A Polícia Federal alerta que a segurança privada é uma atividade complementar à segurança pública e, mesmo que desarmada, só pode ser exercida por vigilante habilitado e vinculado a uma empresa autorizada pela PF para atuar na área.

Nestes eventos festivos a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física do público, uma vez que os seguranças irregulares não passam pelo controle da Polícia Federal quanto aos antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ipatinga - MG
Sobre o município
Ipatinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence à Região Metropolitana do Vale do Aço, estando situado a cerca de 210 km a leste da capital do estado.
Ver notícias
Publicidade