Error
Publicidade

Lamine Yamal dita o ritmo e faz história; Espanha vira em cima da França e tá na final da Euro

Atacante do Barcelona, de 16 anos, se torna o mais jovem a marcar em uma Eurocopa

09/07/2024 às 19h42
Por: Matheus Luan
Compartilhe:
Foto: Reprodução/X/Seleção Espanhola
Foto: Reprodução/X/Seleção Espanhola

Um jogo para ficar na história. É assim que podemos resumir a semifinal da Eurocopa desta terça-feira (9) entre Espanha e França, que terminou com os espanhóis avançando para a final e o jovem Lamine Yamal, de 16 anos, dando show e se tornando o jogador mais jovem a marcar em uma Euro. 2 a 1 para a Espanha foi o placar.  

Além de Lamine Yamal, Dani Olmo foi quem marcou o outro gol da “Fúria”. No lado francês, Kolo Muani foi quem fez o gol.  

Com um golaço de fora da área, o atacante Lamine Yamal, do Barcelona, ditou o ritmo da partida, quebrou recordes e manteve vivo o sonho do tetracampeonato europeu da Espanha. Ele foi eleito o melhor jogador da partida.  

O jogo 

A França saiu na frente, logo aos 8 minutos, com Kolo Muani aproveitando um lindo passe de Mbappé.  

Aos 20 minutos, bastou um intervalo de quatro minutos para Lamine Yamal e Dani Olmo garantirem a virada da Espanha.  

Lamine Yamal, aos 20 minutos, superou Rabiot e chutou de fora da área, no ângulo de Maignan. 1 a 1. Logo em seguida, aos 24, Dani Olmo aproveitou uma sobra na área, driblou o volante Tchouaméni e chutou forte. 2 a 1. Virada da “Roja”.  

No segundo tempo a pressão francesa não foi suficiente. Mesmo com quase o dobro de finalizações (10 para a França e 6 para a Espanha), os espanhóis levaram a melhor e aguardam o vencedor de Holanda e Inglaterra na final, que acontece no próximo domingo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários