Error
Publicidade

Acesitano Máster tem mudança radical em meio à competição e todos agora têm chances de título

Confrontos de ida da nova etapa serão disputados no próximo fim de semana

09/07/2024 às 23h32 Atualizada em 10/07/2024 às 09h30
Por: Fernando Silva
Compartilhe:
Vice-lanterna na fase inicial, Cachoeirinha (foto) terá chance de voltar a lutar pela taça em dois jogos contra o Palmeiras no Primavera. Foto: Portal VOX
Vice-lanterna na fase inicial, Cachoeirinha (foto) terá chance de voltar a lutar pela taça em dois jogos contra o Palmeiras no Primavera. Foto: Portal VOX

O Campeonato Acesitano Máster chegou, no último sábado (6), ao fechamento do primeiro turno da sua primeira fase, que antecedia às semifinais.

No entanto, diante do desânimo externado pelas oito equipes quanto à incerteza do comparecimento de vários de seus atletas nas rodadas seguintes, os clubes demonstraram arrependimento quanto ao regulamento anterior, que previa ainda um enfadonho returno antes das semifinais e da grande decisão.

A Liga Acesitana de Desportos (LAD) então promoveu uma reunião com os dirigentes das agremiações participantes do campeonato municipal máster na noite da última segunda-feira (8) na sede da entidade máxima do futebol timoteense.

Na ocasião, uma mudança radical no regulamento, mesmo com o Acesitano em andamento, foi definida por unanimidade.

A alteração permitirá só jogos de mata-mata até o fim da competição, e todos agora passam a ter chances de levantar a taça.

De acordo com a classificação das equipes ao final do primeiro turno da fase inicial, foram definidos confrontos de ida e volta entre os oito times participantes, a partir da criação de uma etapa de quartas de final.

Com isto, o primeiro enfrentará o oitavo colocado; o segundo terá pela frente o sétimo; o terceiro pegará o sexto; e ainda haverá o duelo entre o quarto lugar e a equipe que ficou na quinta posição.

A única vantagem dos quatro melhores colocados na fase anterior será fazer a segunda partida em casa.

Ou seja, se as duas partidas de um confronto terminarem empatadas, haverá automaticamente decisão por pênaltis, que também se aplicará caso cada equipe vença um dos duelos, independentemente do placar, se por goleada ou vantagem mínima.

Confrontos
Os confrontos de ida das quartas de final serão disputados já no próximo sábado (13), às 15h10.

Os duelos serão:

No Limoeiro – Cascavel (8°) x Limoeiro (1°).

No Primavera – Cachoeirinha (7°) x Palmeiras (2°).

No São Cristóvão – São Cristóvão (6°) x Acesita (3°).

No Olaria – São Francisco (5°) x Recanto Verde (4°).

Mandos invertidos
Cachoeirinha e Cascavel informaram à LAD que jogarão seus duelos de ida nas quartas de final nos campos dos respectivos adversários, que também receberão as partidas de volta.

As inversões de mando são permitidas pelo Campeonato Acesitano Máster.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários