Na manhã desta quarta-feira (10), o empresário Ranier Almeida, de 42 anos, está sendo julgado pelo assassinato do também empresário e influenciador Tiago Brito. O crime ocorreu no dia 15 de agosto, quando Brito foi morto a tiros por Almeida dentro de sua farmácia no bairro Bom Jardim. Após cinco meses foragido, Ranier foi preso.
O advogado de defesa do réu, André Vartuli, afirmou em entrevista que seu cliente se declara culpado e está confiante na justiça. A defesa pretende solicitar a diminuição da pena. Por outro lado, os advogados de acusação, Gessy Moreira e Eliseu Brasil, irão apresentar argumentos de culpabilidade, intenção de matar e crime premeditado, entre outras qualificadoras.
A sessão, prevista para iniciar às 9h, teve como primeiro rito a escolha dos jurados. Devido a reformas no prédio do Fórum, o julgamento está sendo realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Por questões de segurança, o público foi limitado a 40 pessoas, com prioridade para familiares e imprensa.
A reportagem dos canais VOX está acompanhando o julgamento.
Mín. 21° Máx. 30°