Error
Publicidade

Galo busca reviver ‘virada de chave’ da temporada passada diante do mesmo adversário

Em 2023 a equipe mineira, conquistou uma vitória muito importante para a campanha diante ao São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0

10/07/2024 às 12h03 Atualizada em 10/07/2024 às 14h33
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético Mineiro tem um desafio crucial no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (11), buscando uma vitória para embalar na competição. Sob o comando do técnico Gabriel Milito, o Galo enfrentará o São Paulo pela 16ª rodada, com partida marcada para as 21h30 (horário de Brasília) na Arena MRV. O confronto é uma oportunidade para o time alvinegro tentar reviver a “virada de chave” da temporada passada.

Em 2023, o Atlético acumulava uma sequência de 10 jogos sem vitórias na temporada. No confronto contra o São Paulo no Morumbi, uma vitória por 2 a 0 foi o ponto de virada para a reabilitação dos mineiros, então comandados por Luiz Felipe Scolari. Antes dessa partida, o Atlético somava 21 pontos e ocupava a 13ª posição na tabela, com cinco empates e cinco derrotas.

Ao final da temporada, após a 38ª rodada, o Atlético Mineiro comemorou a terceira colocação na tabela, garantindo vaga direta na Copa Libertadores com 66 pontos. O Palmeiras foi o campeão, somando 70 pontos.

No cenário atual, o Galo possui três vitórias, três empates e quatro derrotas. Com 18 pontos em 14 partidas, a equipe de Gabriel Milito ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileirão. Apesar de estar na 16ª rodada, o Atlético tem uma partida a menos devido ao adiamento do confronto com o Grêmio, causado pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários