Error
Publicidade

Governo de Minas Gerais cancela acordo milionário com Andrade Gutierrez

Empresa não cumpriu compromissos financeiros

10/07/2024 às 12h53
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vice-governador Mateus Simões anunciou hoje, em coletiva de imprensa, o cancelamento do acordo de leniência firmado em agosto de 2021 entre o governo de Minas Gerais e as empresas Andrade Gutierrez Engenharia S.A. e Andrade Gutierrez Investimento em Engenharia S.A. O acordo, que previa o pagamento de R$ 128,9 milhões em 32 parcelas trimestrais, foi rescindido devido ao não pagamento das parcelas acordadas pela empresa, que atualmente totalizam R$ 5,12 milhões devido a juros e atrasos.

Segundo Simões, após oito meses de tentativas de renegociação sem sucesso, o governo decidiu pela rescisão do acordo, exigindo agora o pagamento integral do montante devido. O não cumprimento do acordo pode acarretar penalidades severas para a empresa, incluindo a perda de benefícios pactuados, vencimento antecipado da dívida e proibição de contratar com o poder público.

O governo estadual pretende concluir a rescisão do acordo nos próximos 90 dias, e não descartou a possibilidade de tomar medidas judiciais para garantir o recebimento dos valores devidos pela Andrade Gutierrez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários