O Cruzeiro contou com gols de Ramiro e Arthur Gomes para vencer o Grêmio, fora de casa, em Caxias do Sul, por 2 a 0. A partida, realizada na noite desta quarta-feira (10), era válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols saíram logo no início da partida. A história poderia ser outra se Edenilson, do Grêmio, tivesse aproveitado a oportunidade que teve na cara do goleiro Anderson, mas a desperdiçou.
Para o Cruzeiro, entraram em ação duas regras máximas do futebol:
A primeira, que diz que quem não faz, toma. A segunda, a implacável lei do ex.
O baixinho volante Ramiro aproveitou um cruzamento açucarado de Barreal para cabecear cruzado, fazendo a bola morrer no fundo das redes. 1 a 0.
O Cruzeiro aproveitou a confusão da defesa tricolor para ampliar o placar com um pouco mais de um minuto após o primeiro gol. De fora da área, Arthur Gomes chutou no cantinho do gol tricolor. 2 a 0.
A partir daí, o Cruzeiro fez o seu jogo: tocou, controlou a posse e tentou impor o seu ritmo diante de um Grêmio que claramente sentiu o impacto dos gols.
Com a expulsão do zagueiro Kannemann, tudo ficou mais difícil para o dono da casa, que não conseguiu reagir.
Fim de jogo. 2 a 0 para o Cruzeiro, que chegou aos 26 pontos na competição, ficando na 6ª colocação. Já o Grêmio amarga a 18ª colocação, com apenas 11 pontos.