Error
Publicidade

Após derrota, jogadores do Uruguai se envolvem em briga com torcedores

Colombia chega a final da Copa América

11/07/2024 às 11h08
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Nesta quarta-feira (10), jogadores da Seleção Uruguaia se envolveram em uma briga com torcedores colombianos nas arquibancadas do Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu após a eliminação do Uruguai na semifinal da Copa América, com a derrota por 1 a 0 para a Colômbia, que avançou para a final.

Após o apito final, enquanto a Seleção Colombiana comemorava a vitória no campo, uma confusão começou nas arquibancadas. Jogadores uruguaios, ao perceberem a situação, correram para intervir. A briga foi registrada e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Nas imagens divulgadas, o atacante Darwin Núñez, do Liverpool, aparece no meio da torcida colombiana, envolvido na confusão. Núñez chegou a desferir um soco e também foi alvo de agressões.

A briga foi contida com a chegada da polícia. Segundo a emissora DirecTV, vários torcedores colombianos foram presos. O canal também revelou que a motivação dos jogadores uruguaios foi proteger seus familiares, que estavam próximos de torcedores alcoolizados. Durante a transmissão oficial, Núñez foi visto com seu filho no colo, afastando-se da arquibancada.

“Vou dizer isso agora porque senão eles vão me interromper mais tarde. É tudo um desastre, uma parte da torcida atacando nossas famílias, com filhos recém-nascidos. Espero que os organizadores tomem nota porque isso acontece o tempo todo, eles bebem álcool e se comportam assim”, declarou o zagueiro uruguaio José Giménez à DirecTV.

A Conmebol, em nota oficial, condenou os atos de violência nos estádios.

“A Conmebol condena energicamente qualquer ato de violência que afete o futebol. Nosso trabalho parte da convicção de que o futebol nos conecta e nos une através de seus valores positivos”, afirmou a entidade em comunicado nas redes sociais. “Não há lugar para a intolerância e a violência dentro e fora do campo. Convidamos a todos nos próximos dias a direcionar toda a paixão para apoiar suas seleções e ter uma festa inesquecível”, concluiu.

A semifinal entre Colômbia e Uruguai foi decidida por um placar mínimo, com a Colômbia vencendo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo meio-campista Jefferson Lerma aos 39 minutos do primeiro tempo. A Colômbia jogou com um jogador a menos durante metade do jogo e alcançou sua décima final de Copa América.

A final da Copa América 2024, entre Argentina e Colômbia, acontecerá no próximo domingo (14), às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O próximo compromisso do Uruguai será contra o Canadá, no sábado (13), às 21h, no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários