Error
Publicidade

PM prende em Guanhães dupla que matou gesseiro em Ipatinga

Passional: Em entrevista, a Polícia Militar descartou que o motivo seria uma briga de trânsito. A suspeita é de que foi um crime passional e premeditado.A ação rápida e efetiva, com a troca de informações entre os militares de Ipatinga e o destacamento da Polícia de Guanhães levou a prisão de Fernando Carvalho de Lima, de 40 anos e Juliano Rodrigues da Silva, de 35 anos. 

11/07/2024 às 12h47 Atualizada em 11/07/2024 às 13h10
Por: Tati Souza
Compartilhe:
Foto: VOX
Foto: VOX

Em coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Militar anunciou que durante as diligências após o homicídio registrado ontem, no bairro Vila Celeste em Ipatinga, que vitimou Amós Celestino da Silva, de 30 anos, os dois suspeitos foram presos em um hotel na cidade de Guanhães-MG. Amós exercia a profissão de gesseiro e chegou a  trabalhar como frentista em um Posto de combustível em Ipatinga.

A ação rápida e efetiva, com a troca de informações entre os militares de Ipatinga e o destacamento da Polícia de Guanhães levou a prisão de Fernando Carvalho de Lima, de 40 anos e Juliano Rodrigues da Silva, de 35 anos. 

A Polícia de Guanhães foi alertada pela PM de Ipatinga sobre informações de que os suspeitos estariam nas cidades vizinhas, mais precisamente em Guanhães. A Polícia de Guanhães se empenhou e descobriu que a dupla chegou na cidade em um veículo modelo Toyota SW4, com placas de Ipatinga, e haviam se hospedado em um hotel.

Segundo a PM, Fernando teria confessado ser o autor dos disparos. Fernando tentou manter a versão de briga de trânsito, dizendo que ele que trafegava em uma motocicleta, modelo Honda Bis, e que Amós teria efetuado uma manobra acelerando o Fiat Uno contra a moto, ato este que quase provocou a queda da dupla ao solo. Na sua versão, houve uma discussão, e Fernando disse que disparou cerca de seis vezes contra Amós, devido a este motivo.

Mas o que ele não esperava era de que o serviço de inteligência da PM de Ipatinga, já havia recebido informações que levavam à outra versão.

Crime premeditado

Portanto, a versão dada pelos autores, sobre discussão no trânsito, não foi acatada pela Polícia, pois foi descoberto que um deles suspeitava que a Amós tinha um caso extraconjugal com sua parceira. A discussão de trânsito foi descartada e está sendo levado em consideração que o crime foi premeditado, e foi por motivo passional.

Antes de ser morto, Amós havia atropelado um popular, supostamente na tentativa de fuga, após perceber que estava sendo seguido por um dos autores que estava na moto. A vítima do atropelamento foi socorrida pelo SAMU.

Foi revelado que em dado momento, um deles entrou no Fiat Uno onde estava Amós e disparou, enquanto o outro esperava na motocicleta. Amós tentou se refugiar dentro de um estabelecimento, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi constato pelo SAMU no local. 

Em Guanhães, os dois receberam voz de prisão, e foram recambiados para a cidade de Ipatinga e estão presos à disposição da justiça.

Os veículos utilizados no crime e na fuga (Honda Bis e a SW4) foram encontrados e apreendidos. A arma usada para matar Amós, uma pistola Taurus calibre .380 estava registrada em nome da esposa de Fernando, foi recolhida.

Relembrando o caso:

Na noite desta quarta-feira (10), Amós foi morto a tiros, na avenida Carlos Chagas, na rotatória que liga os bairros Vila Celeste e Cidade Nobre. Ele morreu no local.

Várias testemunhas disseram que ele chegou ao local na condução de um veículo modelo Fiat Uno, de cor cinza e buscou refúgio dentro do estabelecimento, mas foi executado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ipatinga - MG
Sobre o município
Ipatinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence à Região Metropolitana do Vale do Aço, estando situado a cerca de 210 km a leste da capital do estado.
Ver notícias
Publicidade