Error
Publicidade

Coca-Cola abre 7.000 vagas para capacitação de mulheres empreendedoras

Inscrições para nova fase do programa "Coca-Cola dá um gás: mulheres" começam em 17 de julho

11/07/2024 às 13h35
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

A Coca-Cola Company anunciou a abertura de 7.000 novas vagas para a próxima fase do programa "Coca-Cola dá um gás: mulheres", destinado a capacitar empreendedoras por meio de mentorias e aulas, tanto online quanto presenciais. As inscrições, que começam em 17 de julho, podem ser realizadas no site cocacoladaumgasnoseunegocio.com.

Estas novas vagas se somam às 10.000 anunciadas em março em colaboração com o Sebrae. A expectativa é beneficiar 17.000 mulheres até o final do ano. O projeto também conta com a parceria da Aliança Empreendedora.

O programa busca promover o empoderamento socioeconômico e a igualdade de gênero, oferecendo aulas que abrangem desde gestão de negócios até inteligência emocional. Além disso, cem mulheres serão selecionadas para um programa de aceleração, que incluirá oficinas, cursos e consultorias.

"Reconhecemos o papel crucial do empreendedorismo no desenvolvimento do país e sabemos do grande potencial dessa atividade para a vida das pessoas e das comunidades", afirma Katielle Haffner, diretora de sustentabilidade e relações corporativas da Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul.

De acordo com pesquisa do Sebrae, baseada em dados do IBGE, o número de mulheres à frente de negócios próprios no Brasil alcançou uma marca histórica em 2022, com 10,3 milhões de empreendedoras, sendo que 87% delas trabalhavam por conta própria.
"Ao oferecer capacitação e acelerar os negócios de mulheres empreendedoras, estamos contribuindo para o seu empoderamento econômico e ajudando a quebrar o ciclo de vulnerabilidade social", destaca Haffner.

Em parceria com a Aliança Empreendedora, a Coca-Cola promoverá o Prêmio Um Gás Para Seu Negócio, que premiará dez empreendedoras com capital semente e uma imersão presencial.

O programa Coca-Cola Dá Um Gás No Seu Negócio, focado no desenvolvimento de empreendedores, inclui projetos específicos para ambulantes, jovens e pequenos negócios clientes da Coca-Cola. Além de apoio comercial e fornecimento de equipamentos, os empreendedores recebem formação. O programa já alcançou mais de 7 milhões de pessoas e certificou mais de 60 mil empreendedores com conteúdos gratuitos de capacitação em negócios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários