Nesta terça-feira (23), o Cruzeiro solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a substituição da equipe de arbitragem escalada para o seu próximo jogo contra o Juventude. O motivo foi a controvérsia envolvendo dois profissionais que estiveram presentes na polêmica partida contra o Palmeiras.
No confronto anterior, disputado no último sábado (20), o volante Lucas Silva marcou um gol que seria crucial para o Cruzeiro, porém foi anulado após revisão do VAR. A arbitragem, comandada por Davi de Oliveira Lacerda e auxiliada por Rodrigo Nunes de Sá no VAR, alegou falta de Lucas Silva sobre Zé Rafael, do Palmeiras, anulando o gol celeste.
A repercussão do lance levou o CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, a formalizar uma reclamação junto à CBF.
Em resposta, a entidade decidiu substituir os árbitros inicialmente escalados para o jogo contra o Juventude. Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Diogo Carvalho Silva deram lugar a Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Silbert Faria Sisquim, respectivamente.
O jogo entre Cruzeiro e Juventude, válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, está marcado para esta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Mín. 21° Máx. 30°