Uma operação policial realizada na tarde desta quarta-feira (24) resultou na prisão de dois homens, de 18 e 35 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Júlia Kubistchek, em Coronel Fabriciano.
A ação foi desencadeada após a Polícia Militar receber informações precisas sobre o esquema do tráfico na região, onde um dos suspeitos, o de 18 anos, estaria utilizando sua residência para armazenar e distribuir drogas.
5kg de maconha
Durante o monitoramento feito pela equipe do velado, o jovem foi visto manipulando a droga que ficava escondida em lote de sua casa. Ele manipulava a droga e retornava para dentro da casa, segundo o flagra feito pelos policiais.
Uma equipe tática foi acionada e conseguiu abordar os dois suspeitos quando eles deixaram a residência em direção à Rua Nico Roque, no bairro JK. Durante a abordagem, foram encontradas várias barras de maconha, que totalizaram a quantia de 5Kg.
Arma de fogo
O homem de 35 anos estava com uma quantia em dinheiro e não conseguiu explicar sua procedência. Ele apresentou comportamento tenso e mentiu para a Polícia ao dizer seu endereço como sendo na rua Nico Roque. Uma equipe foi até a residência informada pelo homem, e uma mulher disse que já não mora mais com ele há vários anos. A polícia descobriu que ele reside, na verdade, na região conhecida como Morro do Carmo, região central da cidade.
Após consultas aos sistemas policiais, descobriu-se que o detido possui um histórico criminal significativo. A Polícia foi até a residência dele, no Morro do Carmo, e lá foram recebidos pela atual companheira.
Ela franqueou a entrada dos policiais na residência e dentro do quarto do casal foi localizado um revólver cal. 38. A jovem admitiu que a arma pertencia ao autor, seu marido.
Os celulares dos suspeitos foram apreendidos para investigação, visando verificar possíveis conexões com crimes violentos ocorridos no bairro JK anteriormente. Ambos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos legais, onde permanecerão à disposição da justiça.
Mín. 21° Máx. 30°