Ana Luiza Caetano, do tiro com arco brasileiro, será a primeira atleta brasileira a competir nas Olimpíadas, hoje, às 4h30, no horário de Brasília. No masculino, Marcus D’Almeida, em ação às 9h15, no horário de Brasília. O brasileiro é um dos grandes nomes do esporte olímpico brasileiro, chegando à sua terceira Olimpíada como líder do ranking mundial no tiro com arco recurvo.
Brasil estreia no Futebol feminino
A seleção brasileira, de Marta, entra em campo às 14h (horário de Brasília) diante da Nigéria, na primeira rodada do Futebol Feminino da Olimpíada 2024. O Brasil, dono de duas medalhas de prata (Atenas-2004 e Pequim-2008), busca superar suas campanhas anteriores, após um desempenho abaixo das expectativas em Londres-2012 e Rio-2016, onde terminou em quarto lugar. Em Tóquio-2020, a equipe foi eliminada nas quartas de final, perdendo nos pênaltis para o Canadá.
Grupo da morte do handebol
O time verde e amarelo também entra em cena na fase de grupos do handebol feminino contra a Espanha, às 9h. O grupo das brasileiras está no “grupo da morte”, que conta com a atual campeã França, além de Holanda, Angola, Espanha e Hungria. Em Olimpíadas, o Brasil teve como melhores resultados o quinto lugar conquistado em 2012 e 2016.
Confira a agenda do Brasil nas Olimpíadas de Paris hoje, 25 de julho:
- 4h30 – Tiro com arco feminino: Ana Luiza Caetano
- 9h – Handebol feminino: Espanha x Brasil
- 9h15 – Tiro com arco masculino: Marcus D’Almeida
- 14h – Futebol feminino: Nigéria x Brasil