Ludimila Vitória de Souza Bernardo, de 8 anos, foi a vítima fatal do trágico acidente no trecho urbano da BR-381, na altura do bairro Horto, em Ipatinga, na noite deste sábado (27). Ela estava como passageira em um veículo modelo Gol, de cor branca. O motorista, a mãe de Ludimila, e mais dois irmãos ficaram feridos, sendo a mãe em estado mais grave.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e encaminharam os feridos para o Hospital Márcio Cunha. A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e está apurando as causas e a dinâmica do acidente, com base nas informações iniciais de testemunhas de que o motorista teria perdido o controle do veículo, atravessado a via em alta velocidade e colidido contra uma árvore. A morte da criança foi constatada no local. Ludimila residia no bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano. Em nota, a escola da menina lamentou a partida precoce.
Na manhã de domingo, novas revelações surgiram sobre o caso. Caio, de 32 anos, teria confessado à polícia que havia ingerido cervejas e foi descoberto que ele não possuía habilitação. As autoridades estão empenhadas em tomar as providências necessárias e investigar as circunstâncias da conduta do motorista em relação ao acidente. Ele pode ser preso e responder por homicídio.