Foi identificado como sendo Wanderson dos Santos Clara, de 34 anos, o homem encontrado morto na manhã desse domingo (28), na localidade popularmente conhecida como "Estrada da Bemisa", região do Horto Baratinha, zona territorial pertencente a cidade de Antônio Dias.
O Sargento Laborne, do 58º Batalhão de Polícia Militar, em Coronel Fabriciano, participou da ocorrência junto a demais militares, e em entrevista concedida para os canais VOX, trouxe revelações sobre o caso.
Ele contou que durante a madrugada, dois homens encapuzados chegaram na residência onde Wanderson estava dormindo, na zona rural de Bocaina, bateram na porta e se identificaram como sendo policiais.
Os autores ordenaram para que a companheira de Wanderson ficasse em silêncio, em seguida puxaram ele da cama, questionaram sobre um dinheiro referente a drogas, e em seguida o levaram à força, arrastando o homem para a morte.
SENTIMENTO DE MORTE
Cerca de 15 dias antes, Wanderson teria dito para a mulher que iria morrer, mas não contou detalhes do que estava acontecendo e nem de quem estaria o ameaçando. Ele estava abatido e triste.
Na manhã de domingo (28), populares que passavam pelo local encontraram o corpo de Wanderson nas proximidades de uma estrada, e acionaram a PM. O perito compareceu no local e constatou que Wanderson foi morto com requintes de crueldade. O corpo apresentava múltiplas perfurações provenientes de arma de fogo e facadas, em sua maioria no tórax, cabeça e face.
Segundo o Sargento Laborne, a vítima havia deixado o sistema prisional em março deste ano, e desde então deixou de residir no bairro Novo tempo em Timóteo, e passou a morar com a mulher, na Bocaína, zona rural de Antônio Dias. Ele possuía várias passagens pela Polícia.
Equipes policiais estão empenhadas para descobrir autoria e motivação sobre o crime, e para isso, contam com a colaboração da população, pedindo para que pistas e ou informações sobre o caso possam ser repassadas pelos telefones 190 ou 181. A ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer tipo de aparelho (fixo ou móvel), e não é necessário se identificar.