O Brasil conquistou uma inédita medalha de bronze na ginástica artística feminina por equipes nas Olimpíadas de 2024, realizada nesta terça-feira (30). As atletas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares alcançaram a marca de 164.497 pontos na soma dos aparelhos, assegurando um lugar histórico no pódio.
A competição foi dominada pelos Estados Unidos, liderados por Simone Biles, que conquistaram o ouro com um total de 171.276 pontos. A equipe italiana ficou com a prata, acumulando 165.494 pontos. Potências como China e Grã-Bretanha finalizaram na quarta e sexta posição, respectivamente.
O destaque brasileiro foi Rebeca Andrade, que brilhou especialmente no solo, alcançando a nota de 15.100. Andrade também teve uma performance excepcional nas barras assimétricas, obtendo 14.533 pontos e impressionando até mesmo a estrela americana Simone Biles.
As expectativas continuam altas para a equipe brasileira, com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Júlia Soares ainda disputando finais individuais. Andrade está qualificada para as finais do solo, salto, trave e individual geral. Júlia Soares competirá na final da trave, e Flávia Saraiva também disputará o individual geral.
Agenda das finais individuais da ginástica artística feminina nas Olimpíadas de 2024: