Nesta quarta-feira (31), o Atlético, bicampeão da Copa do Brasil, inicia sua jornada nas oitavas de final do torneio enfrentando o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida está marcada para as 19h (de Brasília).
O técnico Gabriel Milito contará com força máxima para o confronto, buscando garantir uma vantagem confortável antes do jogo de volta, que ocorrerá na Arena MRV em 7 de agosto. O Atlético também se prepara para enfrentar o Cruzeiro no Brasileirão, três dias após o duelo contra o CRB.
O Alvinegro vem de uma sequência invicta de quatro partidas na Série A e mantém um histórico favorável contra o CRB. Desde 1972, as duas equipes se enfrentaram em oito ocasiões, com o Atlético conquistando sete vitórias e um empate. O último encontro entre os times foi na Série B de 2006, também em Maceió, onde o Atlético venceu por 1 a 0.
Para esta partida, a única baixa no elenco será o volante Fausto Vera, que está fora por já ter jogado pelo Corinthians na Copa do Brasil. No entanto, o técnico argentino poderá contar com os retornos de Matías Zaracho e Rubens, que estavam afastados devido a lesões.
Após o jogo em Maceió, o Atlético seguirá para o Sul do Brasil, onde enfrentará o Criciúma no sábado (3), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra deixará Alagoas em direção ao Criciúma logo após o duelo contra o CRB.
O CRB enfrentará o Atlético com uma importante ausência: o zagueiro Fábio Alemão, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e precisará passar por cirurgia. Gustavo Henrique, ex-jogador do Galo em 2020, será o substituto. O atacante Kleiton, que defendeu o Juventude na Copa do Brasil, também está fora do jogo. Mike e Rômulo disputam a vaga de Kleiton.
Apesar da força do adversário, o CRB mantém o otimismo. O time alagoano empatou em 1 a 1 com o Santos na última rodada da Série B e ocupa a décima colocação com 24 pontos. No Estádio Rei Pelé, o CRB é forte, somando 21 dos seus pontos em casa, e está a apenas dois pontos do Mirassol, melhor mandante da competição.
“Durante a temporada, já provamos várias vezes que temos condições de vencer grandes equipes aqui em Maceió”, destacou o goleiro Matheus Albino.
Mín. 21° Máx. 30°