Nessa sexta-feira (9), a Polícia Militar de Ipatinga prendeu dois homens envolvidos em uma série de crimes, incluindo homicídio, posse de munição ilegal, receptação e adulteração de veículo.
O caso teve início quando o COPOM informou sobre um veículo modelo Fiat Pulse, de cor vermelha e com sinais de adulteração, que estava circulando em Ipatinga. O carro havia sido utilizado em um homicídio tentado em Santa Bárbara do Leste no dia 7 de agosto. O veículo entrou em Ipatinga pela BR-458 no início da madrugada.
Pela manhã, o COPOM relatou que o Fiat Pulse foi captado por câmeras de monitoramento nos bairros Cidade Nobre e Jardim Panorama. Uma operação conjunta foi rapidamente montada. O veículo foi localizado e monitorado na Rua Serra Roraima, no bairro Jardim Panorama.
Durante a abordagem, foram vistos dois homens saindo de uma residência: um homem de 19 anos, que entrou no Fiat Pulse, e um homem de 32 anos, que entrou no Fiat Palio, realizando a escolta do Fiat Pulse.
Ambos os veículos foram abordados na Avenida Minas Gerais, esquina com a Rua Serra dos Cocais.
Dentro do Fiat Pulse foram encontrados, uma munição 9mm intacta, um cartucho de munição 9mm deflagrado, uma blusa de frio preta, uma camisa branca.
O Fiat Palio, embora não contivesse ilícitos, teve seu condutor quebrando o celular ao perceber a abordagem. A verificação revelou que o Fiat Pulse havia sido furtado e clonado, e que seu envolvimento no homicídio tentado foi confirmado.
Na residência localizada na Rua Serra Roraima, foram apreendidos: um colete balístico, duas balanças de precisão, uma porção de maconha, um plastificador e dois celulares
Além disso, foi constatado que o homem de 32 anos estava cumprindo pena de prisão domiciliar, mas seu endereço atual não correspondia ao informado no processo.
Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Ambos os veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.