O Ponte Nova, de Coronel Fabriciano, única equipe do Vale na fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futebol Amador, arrancou um empate heróico e na raça, por 1 a 1, com o Peñarol, no estádio da Barra, em Ouro Preto, no jogo de ida da penúltima etapa da competição estadual, promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Os donos da casa abriram a contagem com gol de Lucas Kattah, ex-Atlético, aos 9 minutos do segundo tempo.
Aos 12, Russo, num lindo chute da entrada da área adversária, empatou para o Tricolor Fabricianense do bairro Mangueiras.
O principal jogador em campo foi o goleiro do Ponte Nova, Josimar, que fez defesas decisivas e manteve a invencibilidade do time do Vale do Aço.
Com o empate em Ouro Preto, o confronto de volta das semifinais está marcado para o próximo sábado, em Coronel Fabriciano, ainda sem local definido.
Se houver novo resultado de igualdade, o classificado para a final será conhecido por meio de cobranças alternadas de pênaltis. Quem vencer no tempo normal, estará na decisão.
Outra semifinal
No outro duelo de ida da fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futebol Amador, em Nova Serrana, o Brocas derrotou o Palmeiras de Nova Lima por 1 a 0 e agora jogará pelo empate na volta, fora de casa.
Se a equipe palmeirense vencer por diferença de um gol, a disputa será nos pênaltis.
E, em caso de vitória do Palmeiras a partir de dois gols de vantagem no tempo normal, ele, time de Nova Lima, estará na final.