Um grave acidente de trânsito ocorrido nesse domingo (1), na Avenida Senhor Jonas Barbosa, Residencial Bethânia, resultou na morte de uma mulher e ferimentos significativos ao condutor da motocicleta envolvida. O acidente aconteceu por volta das 18h30 e envolveu Ivailton Pereira da Silva, de 38 anos, e de sua esposa, Deiviane Campos da Silva, de 42 anos. O casal residia no bairro Parque das Águas, em Ipatinga.
Um casal testemunhou para a Polícia que viu o autor batendo na mulher, próximo ao “Motel Vilage”. Eles gritaram chamando a atenção do homem, e realizaram a manobra de ré, para separar a agressão.
Ao perceber a presença das testemunhas, o homem obrigou a mulher, que já estava ferida, subir na garupa de sua moto, arrancou em alta velocidade, e foi perdido de vista. Poucos mais adiante, o casal recebeu a informação sobre o acidente.
O acidente
De acordo com informações de testemunhas Ivailton, estava pilotando uma motocicleta Honda CG 150 Titan quando perdeu o controle do veículo. Uma outra testemunha relatou que o condutor da moto passou em alta velocidade por ele na Avenida Senhor Jonas Barbosa. Pouco adiante, a testemunha viu o condutor continuar em alta velocidade, perder o controle ao passar por um quebra-molas, o que fez com que a passageira se desequilibrasse, caísse e fosse arrastada por vários metros. A moto subiu na calçada e colidiu contra o muro de um galpão de uma empresa. Após bater no muro, a moto deslizou pela via e parou próximo a um poste de iluminação.
No local, várias pessoas presenciaram o autor agredindo a mulher mesmo após ela caída, inconsciente ao solo. Foi necessário a intervenção de terceiros para interromper as agressões, a Polícia foi acionada.
Morte
Deiviane estava inicialmente inconsciente e em parada cardiorrespiratória quando as equipes de resgate chegaram ao local. Após intensos esforços para reanimação, a vítima foi levada ao Hospital Márcio Cunha. No Hospital, a mulher teve uma segunda parada, foi novamente estabilizada, e apresentou piora devido aos graves ferimentos. Ela infelizmente não resistiu e veio a óbito.
Ivailton, que também foi levado ao Hospital Márcio Cunha, apresentou lacerações e escoriações. O teste do etilômetro, realizado pela equipe da PRV, detectou um índice de 0,64 mg/L de álcool no ar expelido, indicando um nível de embriaguez. Ele assumiu para a Polícia ter feito uso de bebida alcoólica, tendo segundo ele, ingerido duas latas de cerveja, e negou ter agredido a mulher.
Ivailton recebeu voz de prisão devido à evidência de embriaguez. Ele também enfrentará acusações de agressões contra a vítima e responderá pelas consequências do acidente que levou à morte da esposa.
No entanto, devido aos ferimentos, ele permaneceu sob escolta policial no hospital até que recebesse alta médica. O autor do acidente também foi informado que necessitará de cirurgia para tratar uma fratura na mão esquerda.
O veículo, uma motocicleta preta, foi removido ao pátio credenciado devido aos danos extensivos e à documentação em dia, mas com pneus em estado de desgaste.
Clique na foto e leia também: