Error
Publicidade

Prefeito de Madri critica Vinícius Júnior por comentários sobre racismo na Espanha

José Luiz Martínez-Almeida afirmou que é injusto chamar o país de sociedade racista

04/09/2024 às 15h01
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Getty Images
Foto: Reprodução/Getty Images

O atacante Vinícius Júnior foi criticado pelo prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, após a declaração do brasileiro de que a Espanha não deveria sediar a Copa do Mundo de 2030 se o país não acabar com o racismo no futebol. 
Martínez-Almeida afirmou que é injusto chamar a Espanha como uma sociedade racista e pediu que Vinícius se desculpasse, enfatizando que essas declarações colocavam em risco a realização do torneio.
Desde que começou a jogar pelo Real Madrid em 2018, Vinícius Júnior tem sido alvo de insultos racistas. Ele já disse que ama viver em Madri e que a maioria dos espanhóis não é racista, mas que um pequeno grupo prejudica a imagem do país.
No ano passado, Vinícius recebeu muito apoio da sociedade espanhola após ser insultado em um jogo da liga espanhola em Valência, o que gerou pedidos por medidas mais eficazes contra o racismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários