A cantora Preta Gil, de 50 anos, nesta terça-feira (3) compartilhou um desabafo nas redes sociais. Ela que foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, e está em remissão por oito meses. Preta descobriu que a doença retornou em quatro locais diferentes: dois linfonodos, uma metástase no peritônio, e um nódulo no ureter.
Durante um exame de rotina no hospital Sírio-Libanês, ela descobriu a recidiva e começou imediatamente uma nova fase de quimioterapia.
Preta enfatizou que, apesar de receber apoio de familiares e amigos, a luta contra o câncer é um desafio que ela enfrenta principalmente consigo mesma, mantendo a disciplina no tratamento.
Além disso, ela transmitiu uma mensagem de motivação, dizendo que "vencer é não baixar a cabeça" e que é melhor viver um dia de cada vez.
Após ser diagnosticada com um tumor no reto de seis centímetros, Preta Gil passou por várias cirurgias e tratamentos, incluindo a colocação de uma bolsa de ileostomia, que foi retirada após a reconstrução do trato intestinal.