A Riot Games anunciou que os preços das moedas virtuais utilizadas em seus jogos serão reajustados a partir do dia 18 de setembro. O aumento no valor do RP, utilizado em **League of Legends** e **Teamfight Tactics**, será de aproximadamente 20%, refletindo a instabilidade cambial e as diferenças econômicas regionais, de acordo com a empresa.
Outros jogos da Riot também sofrerão reajustes nos valores das moedas virtuais, com **Legends of Runeterra** tendo um aumento de 12%, **VALORANT** com 14% e **Wild Rift** com 16%. A desenvolvedora explicou que a mudança é necessária para combater a exploração do sistema de preços entre regiões, causada por variações significativas nas taxas de câmbio. “Quando os preços variam muito, há espaço para exploração, como o uso de VPNs e transferências de servidores para comprar moedas a preços mais baixos em uma região e vendê-las com lucro em outra”, disse a Riot em nota.
A empresa reconhece que os ajustes podem ser difíceis para jogadores em algumas regiões, mas reforçou que a mudança visa manter um ambiente justo para todos. “Nossa esperança é que, com valores mais consistentes entre as regiões, possamos reduzir as brechas de exploração e garantir um ambiente equitativo para todos os jogadores”, explicou a Riot.
Além do Brasil, outras regiões também terão mudanças nos preços das moedas, embora os percentuais de aumento variem. Em alguns casos, inclusive, haverá redução de preços, mas o Brasil é o único país na América Latina a registrar um aumento no valor do RP.
Para os jogadores que desejam adquirir RP antes do reajuste, a Riot Games oferecerá um bônus extra para compras realizadas até esta quarta-feira, 4 de setembro.