Error
Publicidade

Candidato a vereador se envolve em confusão com servidor da Prefeitura de Timóteo e caso vai parar na Polícia

Cada um apresentou sua versão e ninguém foi preso

05/09/2024 às 05h16
Por: Fernando Silva
Compartilhe:
Eleições em Timóteo motivaram desentendimento. Foto: Reprodução / internet
Eleições em Timóteo motivaram desentendimento. Foto: Reprodução / internet

Segundo informação apurada pela reportagem VOX, nesta quarta-feira (4), o servidor público da Prefeitura de Timóteo (PMT), Guilherme Augusto Vieira Dib, compareceu à 85ª Companhia de Polícia Militar na cidade e relatou à PM que, por volta das 11h do mesmo dia, ele estava em sua sala na Secretaria Municipal de Obras, momento em que entrou no local, segundo Guilherme Dib, o Cabo da Polícia Militar de nome Isac Saboya, candidato a vereador em Timóteo pelo Republicanos sob o nome político de campanha “Cabo Isac Saboya”.

De acordo com Dib, o militar falava alto e em tom agressivo sobre política, ao afirmar que iria cassar a candidatura do candidato a vice-prefeito de Timóteo, Ernany Duque, do Cidadania, inserido na chapa do candidato majoritário Doutor Renato, do PL.

Guilherme Dib então, conforme o seu próprio relato à Polícia Militar, pediu que o Cabo Isac Saboya se retirasse do local por estar, segundo Dib, atrapalhando seu trabalho, e que, ainda de acordo com o depoimento, aquele ambiente não era próprio para falar de política, tendo Saboya saído da sala e afirmado, conforme o mesmo Guilherme Dib, que o candidato a prefeito de Timóteo pelo Republicanos, Capitão Vitor Prado, iria “ganhar as eleições” e dito ainda, em primeira pessoa do plural, a seguinte frase: “Nós vamos te encostar”.

No mesmo depoimento à PM, Dib disse que se dirigiu, em seguida, à sala do subsecretário Marques Valgas para tratar de assuntos de trabalho, e que Cabo Isac Saboya se encontrava no local, tendo, ele, Guilherme Dib, advertido novamente ao militar de que ali, naquela repartição pública, não era lugar de fazer política, momento em que, segundo o mesmo relato, Saboya teria ficado alterado e o ameaçado de prisão, dizendo que iria algemá-lo, e que o candidato a vereador ainda teria dado um soco em seu peito, tendo, a confusão, apartada por Marques Valgas, que teria, como testemunha, confirmado o depoimento de Dib.

Cabo Isac Saboya
Posteriormente, o próprio Cabo Isac Saboya compareceu à 85ª Companhia de Polícia Militar para relatar que, de fato, esteve na Secretaria Municipal de Obras timoteense nesta quarta-feira para fazer contato com Marques Valgas, com o objetivo de tratar assuntos referentes à poda de árvores no distrito de Cachoeira do Vale, e que, na ocasião, de acordo com o candidato a vereador, o subsecretário municipal pediu que ele, Saboya, se dirigisse à sala de Guilherme Dib, onde estava o seu (sala) titular.

Ainda segundo Cabo Isac Saboya em depoimento à PM, assim que adentrou à sala sugerida por Marques Valgas, Dib o teria questionado: “Você é da turma do Capitão (Vitor)?”.

O militar então, de acordo com o seu relato, respondeu que “sim”, ou seja, da mesma coligação de Vitor Prado.

A partir do momento em que confirmou estar politicamente junto com o candidato majoritário do seu partido, o candidato a vereador Cabo Isac Saboya afirmou que foi Guilherme Dib quem começou a tratar de assuntos políticos, sendo advertido pelo próprio Saboya de que aquele local em que estavam não era apropriado para discussões a respeito do tema, e, ainda, pelo seu relato, o militar citou a legislação eleitoral vigente para fundamentar sua advertência ao servidor da PMT.

Em seguida, de acordo com o Cabo Isac Saboya, Marques Valgas o convidou para que fossem à sala dele, subsecretário, para que terminassem de tratar sobre a poda de árvores em Cachoeira do Vale, momento em que, pelo depoimento do candidato a vereador, Dib também se dirigiu à sala de Valgas e começou a afirmar que se o Capitão Vitor ganhar a eleição para prefeito de Timóteo, (ele) “irá encher a PMT de policiais”, e que, pelo mesmo relato do militar à PM, ele, Cabo Isac Saboya, frisou: “De novo com este assunto?”, advertindo a Guilherme Dib ao afirmar que se ele, Dib, insistisse naquela prática, poderia ser preso em flagrante por crime eleitoral, e que, conforme o mesmo depoimento do militar, Guilherme Dib, na presença de Marques Valgas, teria colocado a mão no peito do cabo da Polícia Militar, e que, para afastá-lo, o Cabo Isac Saboya então empurrou Guilherme Dib, advertindo-o para que não encostasse nele, militar.

Ninguém foi preso.

Espaço aberto
Citados na reportagem, Guilherme Dib, Cabo Isac Saboya, Marques Valgas, Capitão Vitor Prado, Doutor Renato e Ernany Duque, caso queiram, podem se manifestar por meio dos canais VOX, que seguem à disposição para ouvi-los.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Timóteo - MG
Sobre o município
Timóteo é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence à Região Metropolitana do Vale do Aço, estando situado a cerca de 200 km a leste da capital do estado.
Ver notícias
Publicidade