A Polícia Federal em continuidade a Operação FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), deflagrou nesta quinta-feira (5) a nova fase da operação, dando passos com a Operação “Executor”, com o objetivo de cumprir seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A ação é um desdobramento da Operação “Perversus”, realizada em 18 de maio de 2023, que tinha como foco desarticular uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas em Uberlândia e cidades vizinhas, com possibilidade de atuação também no Vale do Aço e Governador Valadares.
Foram cumpridos 58 mandados de prisão preventiva e aproximadamente 40 de busca e apreensão.
As investigações da Operação “Executor” começaram após a apuração de uma tentativa de homicídio qualificado, revelando o envolvimento de um grupo criminoso com histórico de participação em diversos crimes.
Durante a investigação, foi constatado que esse grupo estava associado a uma facção criminosa de renome e envolvido em crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.
Com a avanço das investigações, novas provas e evidências foram reunidas, resultando na deflagração da Operação “Executor” para cumprir os novos mandados contra os membros da organização.