O Atlético Mineiro confirmou nesta quinta-feira (5) que a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo será realizada na Arena MRV. O confronto está marcado para o dia 12 de setembro, às 21h45 (de Brasília). No jogo de ida, disputado na capital paulista, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Battaglia.
A escolha da Arena MRV como palco da decisão estava condicionada à situação do gramado, que passou por avaliações nos últimos dias. Na quarta-feira (4), o diretor-executivo do Atlético, Victor Bagy, acompanhado pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves e pelo gerente de futebol Pedro Moreira, visitou o estádio para verificar o progresso no tratamento do campo. A vistoria foi determinante para a decisão de manter o jogo no novo estádio alvinegro.
Uma alternativa considerada pelo clube era o Mineirão, mas o estádio será palco de um show de Caetano Veloso e Maria Bethânia no sábado (7), o que comprometeria as condições do gramado para o duelo. Além disso, questões financeiras pesaram a favor da Arena MRV. Um estudo recente do Atlético apontou que o clube arrecada mais e tem menores custos jogando em sua nova casa, em comparação ao Mineirão.
Com o prazo para mudança de estádio se encerrando nesta sexta-feira (6), a decisão de manter a partida na Arena MRV foi oficializada.