Nessa quarta-feira (4), uma mulher, de 24 anos foi presa após machucar a tia dela, uma idosa de 90 anos, na cidade de Jaguaraçú. Para a agressão ela utilizou uma pedra contra a vítima, provocando uma lesão grave no braço da idosa.
O ataque ocorreu após a agressora, visivelmente agitada, fazer uma visita à casa da tia. Testemunhas relataram que ela chegou ao local fazendo ameaças e alegando ter direitos sobre uma herança, perturbando o sossego da tia dela e de familiares presentes.
Alterada, a mulher pegou uma pedra que estava no chão e a lançou contra idosa, que tentou se defender colocando o braço à frente do corpo. A pedrada causou um ferimento grave no braço da tia dela.
A Polícia Militar foi acionada pelo neto da vítima, que presenciou o ataque. Equipes de policiais, acompanhadas por uma ambulância da Prefeitura Municipal de Jaguaracú, foram rapidamente ao local.
As autoridades prestaram socorro inicial. Ferida, a idosa foi encaminhada para a Unidade de Atendimento Básico de Saúde da cidade e, devido à gravidade do inchaço no braço, foi transferida para uma UPA em Timóteo, para um atendimento mais especializado.
A equipe policial dirigiu-se à residência de acusada. Ela foi presa e conduzida ao quartel da Polícia Militar em Jaguaracú. A prisão foi realizada com base em acusação de lesão corporal e maus-tratos a pessoa idosa.