Error
Publicidade

Três clubes brasileiros no Top 100 dos elencos mais caros do mundo

Chelsea, Manchester United e Manchester City lideram

05/09/2024 às 13h37
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Três clubes brasileiros figuram no Top 100 dos elencos mais caros do futebol mundial, de acordo com a lista divulgada pela empresa CIES Football. A pesquisa avalia o valor gasto pelas equipes na formação dos elencos atuais, incluindo complementos e pagamento de empréstimos.

O ranking é liderado pelo Chelsea, que tem investido fortemente desde a chegada do conglomerado do americano Todd Boehly, que assumiu a gestão do clube em 2022. O valor atual do elenco dos Blues é estimado em 1,263 bilhão de euros (mais de R$ 7 bilhões).

Os rivais de Manchester, United e City, ocupam as duas seguintes posições no Top 3, que manteve a mesma formação do levantamento de 2023, embora a ordem tenha mudado. No ano passado, o ranking foi liderado por United, seguido por Chelsea e City.

Os clubes brasileiros, embora estejam presentes na lista, ainda estão distantes dos valores dos times europeus. O Flamengo é o clube brasileiro com o elenco mais caro, avaliado em 208 milhões de euros, ocupando a 43ª posição. O Botafogo, em 83º lugar, e o Palmeiras, em 87º, completam a presença brasileira no ranking.

O Top 5 do ranking é dominado por clubes ingleses, enquanto apenas três dos dez primeiros colocados não são da Inglaterra: PSG (6º), Real Madrid (8º) e Juventus (10º).

Top 5 dos Elencos Mais Caros do Mundo:

Chelsea (Inglaterra) - 1,263 bilhão de euros
Manchester United (Inglaterra) - 1,038 bilhão de euros
Manchester City (Inglaterra) - 1,017 bilhão de euros
Arsenal (Inglaterra) - 798 milhões de euros
Tottenham (Inglaterra) - 787 milhões de euros

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários