O Social Futebol Clube enfrentará o Contagem no próximo domingo (8), às 15h, no estádio Dr. Louis Ensch, conhecido como Luisão, em Coronel Fabriciano, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A partida ocorrerá sem a presença de público, conforme confirmado pelo diretor de futebol do Social, Gerson Evaristo.
De acordo com Evaristo, a ausência de torcida no estádio se deve à falta de laudos técnicos que deveriam ter sido entregues pelas autoridades competentes. "O que faltou foram os laudos do engenheiro chegarem a tempo, uma vez que eles foram devolvidos por preenchimento errado. Por ter se passado muito tempo de inatividade do clube, algumas coisas mudaram nesse tempo", explicou o dirigente.
Apesar disso, Evaristo garantiu que o estádio está em condições adequadas para sediar a partida, incluindo o gramado, que passou por inspeção da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Segundo a FMF, as questões referentes ao estádio são responsabilidade dos clubes. "A FMF informa que as deliberações sobre o estádio estão no momento a cargo do clube com as autoridades, desde que haja cumprimento das exigências para a presença de torcedores e realização dos jogos", declarou a entidade.
O Social busca sua recuperação após a derrota na estreia do campeonato, quando foi superado pelo Boston City por 2 a 0, em Manhuaçu. Já o Contagem fará sua primeira partida no torneio, tendo folgado na rodada inicial.