Um homem de 53 anos, morador de Coronel Fabriciano, foi preso na tarde dessa quarta-feira (25) após ser acusado de assediar e estuprar uma jovem de 20 anos dentro de um ônibus da Viação Lopes, durante uma viagem entre Nova Era e Coronel Fabriciano.
Segundo a vítima, de 20 anos, o agressor começou a incomodá-la ainda no terminal rodoviário de Nova Era, oferecendo-se para carregar sua mochila. Após recusar a ajuda, ela entrou no coletivo, onde o suspeito insistiu em sentar ao seu lado, mesmo após pedidos para que ele trocasse de assento.
Durante a viagem, o homem começou a acariciar a vítima, tocando seus seios, pernas e genitália, além de tentar beijá-la à força. Ele também ficava acariciando o órgão genital dele, e repetia frases obscenas, ameaçando a jovem.
Em certo momento, numa tentativa de intimidar a vítima, ele disse ser um Major da Polícia Militar do Rio de Janeiro, insinuando estar armado. O abusador deu ordem para que a vítima descesse do coletivo, afirmado que ela seria mulher dele, e caso não obedecesse, iria atrás dela.
A Polícia Militar foi acionada e montou um cerco na Avenida Doutor Rubens Siqueira Maia, no centro de Coronel Fabriciano, próximo ao terminal rodoviário da cidade. O ônibus foi interceptado e o suspeito detido.
O homem negou as acusações, mas foi preso em flagrante e encaminhado ao batalhão da PM para o registro da ocorrência.
Testemunhas relataram que ouviram a vítima recusando as investidas do autor. O motorista do ônibus, não presenciou o ataque, mas foi informado do ocorrido pelos passageiros.