Na tarde dessa sexta-feira (27), uma mulher de 42 anos, foi vítima de uma tentativa de estupro e agressão em sua residência, localizada no bairro Santa Inês, em Coronel Fabriciano.
O autor do crime é o vizinho dela, de 43 anos, que foi identificado pela vítima e por testemunhas, e que permanece foragido.
A mulher estava em casa com seu filho de cinco anos quando o agressor invadiu o local, utilizando uma meia azul escura na cabeça para esconder sua identidade.
Armado com uma faca, ele a agarrou por trás, ameaçando-a de morte caso ela gritasse. Durante a tentativa de estupro, a vítima reagiu, iniciando uma luta corporal com o agressor. Ela foi ferida com golpes de faca no rosto e nas mãos, e também sofreu lesões na boca, após ser atingida por vários socos.
Todas as agressões ocorreram na presença do filho, que gritava desesperado.
A vítima conseguiu escapar e correr para fora da casa, onde vizinhos, que já haviam ouvido seus pedidos de socorro, a ampararam.
O autor fugiu pulando o muro da residência ao lado, tomando rumo ignorado.
Antes de conseguir fugir, vizinhos ainda tentaram segurá-lo e ele foi desmascarado e identificado. Os vizinhos disseram para a Polícia que o agressor estava com as mãos sujas de sangue e visivelmente suado.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada à UPA do bairro Silvio Pereira II, onde recebeu atendimento médico e psicológico. Ela apresentava cortes no rosto, mão esquerda, sinais de enforcamento e foi encaminhada para avaliação odontológica, devido aos diversos socos no rosto que atingiram a boca dela.
A Polícia Militar realizou buscas na região, porém, até o momento, o autor do crime não foi localizado. A comunidade local está revoltada com a situação.