Error
Publicidade

Pedro Lourenço fala sobre desligamento de ex-diretora

Gestor do Cruzeiro destaca divergências de gestão e reafirma compromisso com o futebol feminino

30/09/2024 às 12h40
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, falou sobre a saída de Kin Saito, ex-diretora do futebol feminino do clube, em uma entrevista concedida neste domingo (29). Saito pediu demissão na última terça-feira (24), citando discordâncias em relação aos planos da atual gestão.

“Nosso pensamento com o futebol feminino não mudou em nada. A Kin tinha algumas ideias que, às vezes, não combinavam com as nossas. Mas foi ela quem pediu para sair, não fomos nós que quisemos que ela saísse. Vamos continuar tocando o feminino da mesma forma que temos trabalhado. Não pretendemos fazer grandes investimentos, mas queremos manter um time com a base que temos hoje e formar um time razoável”, afirmou Pedro Lourenço.

Kin Saito esteve no Cruzeiro desde maio de 2022 e, sob sua direção, a equipe feminina conquistou o Campeonato Mineiro em 2023 e foi finalista do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Em sua carta de despedida, ela expressou gratidão pelo tempo dedicado ao clube e ressaltou a importância do crescimento do futebol feminino.

"À Nação Azul, desejo ver o futebol feminino do Cruzeiro cada vez maior. O lugar de referência em planejamento, investimento, estrutura, competitividade e profissionalismo são conquistas para ter orgulho, preservar e aprimorar", escreveu Saito. Ela também destacou que sentiu ter alcançado um “teto pessoal” em sua contribuição e que novas abordagens poderiam beneficiar o projeto.

Com a saída de Kin, a gerente Bárbara Fonseca assumirá as funções de diretora do futebol feminino. O time está em meio à disputa do Campeonato Mineiro e enfrentará o Valadares às 15h deste domingo (29), fora de casa, pela terceira rodada da fase classificatória. A equipe celeste espera manter o bom desempenho e dar continuidade aos avanços conquistados até aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade