Error
Publicidade

Operação da PM em Ipatinga apreende drogas e granada

O suspeito conseguiu evadir do local

30/09/2024 às 13h11 Atualizada em 30/09/2024 às 13h17
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: PMMG
Foto: PMMG

Nesse domingo (29), uma operação policial na Rua do Cruzeiro, no bairro Bethânia, em Ipatinga, culminou em uma intensa busca por um suspeito, de 26 anos, conhecido por seu envolvimento em diversos crimes e com um mandado de prisão em aberto.

Durante a abordagem, os policiais avistaram o homem, que ao perceber a presença da viatura, fugiu desobedecendo às ordens de parada. Carregando uma mochila preta, o suspeito pulou muros de várias residências, inclusive derrubando o muro de sua própria casa. Familiares do indivíduo tumultuaram a cena, dificultando o trabalho da polícia e permitindo sua evasão.

Apesar do cerco montado e do apoio de outras equipes, o suspeito não foi localizado. Contudo, durante as buscas no trajeto da fuga, uma mochila preta foi encontrada em uma residência abandonada. Dentro da mochila foram encontradas uma granada explosiva, 25 munições de calibre .40, 19 porções de cocaína, uma porção de maconha, três balanças de precisão, duas facas e uma prensa.

O imóvel, conhecido por servir como ponto de armazenamento de drogas e armamentos, levou a polícia a acionar um batalhão especializado para lidar com a granada explosiva. As orientações foram seguidas rigorosamente, resultando no isolamento e transporte seguro do artefato, que foi posteriormente recolhido e armazenado em local seguro, aguardando destruição.

O suspeito, de 26 anos, é apontado como líder de atividades criminosas na região e já havia evadido de outras abordagens policiais. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia para as devidas providências, enquanto as investigações sobre a localização do indivíduo continuam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários