O documentário “Cocais dos Arrudas, das Tradições”, lançado no último dia 29, celebrou as tradições culturais da comunidade dos Cocais, em Coronel Fabriciano.
Dirigido pelo cineasta Jimmi Torres, o curta-metragem aborda manifestações culturais locais, como os marujeiros, a dança da fita e o boi balaio, e destaca a importância dessas tradições para a identidade da região.
A produção foi patrocinada pela Lei Paulo Gustavo e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, bem como da Prefeitura de Coronel Fabriciano e do Ministério da Cultura.
Segundo Jimmi Torres, “o filme foi resultado de uma extensa pesquisa e entrevistas com os guardiões dessas tradições, oferecendo uma visão autêntica e profunda do patrimônio cultural de Cocais”.
O lançamento atraiu a população local e foi transmitido simultaneamente no YouTube.
Equipe
A equipe de produção, além de Jimmi Torres, é composta pelo coprodutor Alexander Pereira e pela roteirista e assessora de comunicação, Goretti Nunes.
Link
A obra pode ser conferida no canal de Jimmi Torres no YouTube, por meio do link intitulado Cocais dos Arrudas, das tradições.