Error
Publicidade

Conflito no Líbano leva Brasil a organizar operação de repatriação

Presidente Lula autoriza missão coordenada pelo Itamaraty para resgatar cidadãos em risco

01/10/2024 às 08h04
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Foto: Reprodução / Agência Brasil

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira (30) que o governo brasileiro realizará uma operação para repatriar cidadãos brasileiros que se encontram na zona de conflito no Líbano. A medida surge após a intensificação dos confrontos entre Israel e o grupo armado Hezbollah, que colocaram o país em alerta.

De acordo com informações oficiais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a execução de um voo de repatriação para garantir a segurança dos brasileiros que estão no Líbano. A operação será coordenada pelo Itamaraty e pelo Ministério da Defesa, e sua data será definida após uma análise detalhada das condições de segurança.

"A operação, coordenada pelo Itamaraty e pelo Ministério da Defesa, terá a data anunciada nos próximos dias, após análise das condições de segurança para o voo. O planejamento inicial da Força Aérea Brasileira prevê a decolagem do aeroporto de Beirute, que se encontra aberto", afirmou o governo em nota oficial.

A Embaixada do Brasil no Líbano será a responsável por entrar em contato com os brasileiros que residem no país e coordenar os detalhes da operação em parceria com as autoridades locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade