A torcida do Cruzeiro sentiu a ausência de Matheus Pereira no empate por 1 a 1 contra o Vasco da Gama, no último domingo (29), no Mineirão. O meia, peça fundamental no esquema da equipe, foi poupado devido ao risco de lesão na coxa direita, após relatar dores. Em seu lugar, Mateus Vital foi escalado, mas teve dificuldade em produzir e influenciar o resultado.
O Departamento de Saúde e Performance do clube trabalha para que o camisa 10 esteja disponível para o próximo compromisso da equipe. Matheus Pereira, que é o jogador com mais atuações pelo Cruzeiro em 2024, com 47 partidas, realizou atividades específicas de recuperação nesta segunda-feira (30), quando o elenco se reapresentou na Toca da Raposa 2. Enquanto os titulares do jogo contra o Vasco ficaram na academia, os reservas treinaram em campo.
Com os treinos programados para esta terça e quarta-feira, Matheus Pereira ainda tem alguns dias para intensificar sua recuperação. O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (3), às 21h30, quando enfrentará o Fluminense, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.
Além de ser o atleta com mais presenças na temporada, Matheus Pereira também é o principal artilheiro e garçom do time, com 9 gols e 13 assistências. A expectativa é que o meia se recupere a tempo para ajudar o time em um confronto crucial na competição.