Error
Publicidade

Adversário do Galo, Vasco recorre ao STJD contra mudança de data da Copa do Brasil

O Corinthians, que jogará a outra semifinal contra o Flamengo, também foi contra a mudança das datas dos jogos.

01/10/2024 às 12h44 Atualizada em 01/10/2024 às 12h58
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/CB
Foto: Reprodução/CB

O Vasco entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a decisão da CBF de alterar as datas das semifinais da Copa do Brasil. O clube alega que o adversário, Atlético-MG, está sendo favorecido com o adiamento do jogo de volta, que foi inicialmente marcado para o dia 17 de outubro, mas passou para os dias 19 e 20 após um pedido de Atlético-MG e Flamengo devido à Data FIFA.

O Vasco e o Corinthians foram contra a mudança, alegando que enfrentaram situações semelhantes sem alteração de datas.

O presidente do Vasco, em vídeo, criticou a decisão, afirmando que a CBF perdeu credibilidade e que a mudança beneficia os adversários. O Corinthians também se unirá à ação do Vasco contra a CBF.

A justificativa da CBF envolve o Regulamento Geral de Competições, mas o Vasco argumenta que a solicitação do Atlético-MG, como visitante, não seria válida. 

Nota oficial do Vasco

O Vasco da Gama informa que, nesta segunda-feira (30/09/2024), protocolou junto ao STJD uma medida inominada, com pedido de urgência. O clube questiona a alteração unilateral das datas das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil 2024 pela CBF.

A referida modificação, realizada sem o consentimento do Vasco e de maneira contrária ao calendário previamente estabelecido, viola tanto a Lei Geral do Esporte quanto o Regulamento Geral de Competições da própria CBF. O clube reafirma seu compromisso com o respeito às normas e à isonomia no futebol nacional.

O Vasco aguarda e confia que a Justiça reestabeleça a tabela definida originalmente e que o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil aconteça nas datas previamente estabelecidas, sendo elas 16 ou 17/10.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários