O Atlético se manifestou favoravelmente à decisão da CBF de alterar as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil para os dias 19 e 20 de outubro, o que permitirá que as equipes contem com seus jogadores convocados para as seleções nacionais após a Data FIFA.
Em nota oficial publicada nesta terça-feira (1°) e assinada pelo presidenmte atleticano Sérgio Coelho, o Galo defendeu a mudança como uma forma de garantir a isonomia e o equilíbrio da competição, conforme o regulamento da CBF, criticando as ações de Vasco e Corinthians, que recorreram ao STJD contra a decisão.
A CBF justificou a alteração das datas com base no calendário de competições da Conmebol, que tem prioridade sobre os torneios nacionais.
O Atlético destacou que a mudança no calendário não prejudica Vasco e Corinthians, ao sugerir que essas equipes buscam apenas a vantagem de enfrentar adversários desfalcados.
O Galo enfrentará o Vasco nesta quarta-feira (2), às 19h15, na Arena MRV, em jogo de ida da semifinal.
O técnico Gabriel Milito contará com os retornos importantes de Otávio, Paulinho e Lyanco, mas terá ausências significativas como Saravia (suspenso e lesionado), Bernard, Zaracho (departamento médico), Alisson (transição), Fausto Vera e Deyverson (por questões regulamentares).
A expectativa é de que mais de 43 mil torcedores estejam presentes na Arena MRV.