Na tarde desta segunda-feira (30), um motorista de aplicativo foi preso durante patrulhamento da Polícia Militar Rodoviária na BR-381, altura do KM 252, em Ipatinga, após ser flagrado transportando drogas em seu veículo.
O condutor do VW Gol, de cor branca, foi abordado ao forçar uma ultrapassagem em local proibido e demonstrar nervosismo ao perceber a presença da viatura. A ação foi liderada pelo Subtenente Wilson e o Cabo Dalmon,
Durante a abordagem, os policiais localizaram uma mochila de cor escura sobre o banco do passageiro. Dentro dela, foram encontradas três barras de skank, uma variação mais potente da maconha.
Em conversa com o condutor, identificado como Diego, ele afirmou ser motorista de aplicativo na cidade de São Gotardo. Segundo seu relato, na noite anterior, ele havia sido contratado por dois homens desconhecidos para uma viagem até Belo Horizonte, pelo valor de R$ 1.200.
Ele disse que ao chegar à capital mineira, os homens o obrigaram a seguir um veículo Vectra de cor vermelha até a cidade de Governador Valadares, sob ameaça de matar sua família.
Diego contou ainda que, ao chegarem a Governador Valadares por volta das 8h, os homens jogaram a mochila com o entorpecente dentro de seu carro e o mandaram retornar a São Gotardo.
Apesar das alegações, ele recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido, para responder pelo crime de tráfico de drogas.
A polícia segue investigando o envolvimento de outros suspeitos no caso.