Error
Publicidade

Pela internet, eleitor já pode consultar local de votação no próximo domingo (6)

Voto é obrigatório para cidadãos entre 18 e 69 anos e facultativo para maiores de 70 anos, analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos

01/10/2024 às 21h45
Por: Fernando Silva
Compartilhe:
Foto ilustrativa: Reprodução / internet
Foto ilustrativa: Reprodução / internet

O eleitor que participará do primeiro turno das eleições municipais de 2024 no próximo domingo (6) e, se necessário, do segundo turno em 27 de outubro, pode consultar seu local de votação por meio de dois principais recursos: Aplicativo e-Título e Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS, o Aplicativo e-Título exibe o local de votação logo na tela inicial, além de usar geolocalização para guiar o eleitor até a seção. É recomendado baixar o aplicativo até sábado, 5 de outubro.

Já no site do TSE, o eleitor pode consultar o local de votação acessando a aba “Serviços eleitorais” e, em seguida, “Local de votação/zonas eleitorais”.

A busca pode ser feita pelo nome, número do título de eleitor ou CPF.

Também é possível acessar essas informações por meio das páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Caso o eleitor tenha solicitado uma transferência temporária de seção, o novo local já estará atualizado no sistema.

Documentos exigidos
No dia da votação, é necessário levar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, CNH, passaporte, ou o próprio e-Título.

O título de eleitor físico não é obrigatório, e documentos com validade expirada serão aceitos, desde que seja possível comprovar a identidade do eleitor.

Eleitores
Com 155,9 milhões de eleitores aptos em 5.569 municípios, o voto é obrigatório para cidadãos entre 18 e 69 anos e facultativo para maiores de 70 anos, analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

Quem tem domicílio eleitoral no exterior não participa das eleições municipais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários