O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, negou, nesta terça-feira (1º), que o Cruzeiro tenha feito uma proposta para contratar o meia-atacante Jhon Arias, de 27 anos, em 2025. Em coletiva, Bittencourt abordou as recentes especulações e relembrou as três ofertas recebidas de clubes europeus durante a janela de transferências de julho.
Segundo o dirigente, Girona (ESP), Galatasaray (TUR) e Zenit (RUS) manifestaram interesse no jogador, mas o Fluminense decidiu mantê-lo no elenco. Embora Arias tenha expressado seu desejo de atuar na Europa, o atleta ficou desapontado com a decisão do clube, que acertou uma possível saída apenas para o final de 2024.
“Com relação ao Arias, não vou ficar voltando aqui. Vou usar uma frase do Ricardo Berna [ex-goleiro do Fluminense]: ‘Tem coisas que não vão ajudar o Fluminense a ser campeão’. Todo mundo sabe que ele queria sair na janela, mas as propostas não atenderam nossas expectativas, então ele fica até o fim do ano”, disse Bittencourt.
O presidente também destacou que uma das condições para a eventual saída de Arias é que ele não seja negociado com clubes brasileiros. A especulação sobre uma negociação com o Cruzeiro se intensificou na semana passada, mas Bittencourt deixou claro que “na janela de dezembro, atenderemos ao desejo dele de jogar na Europa, sem tratar com qualquer clube do Brasil”.