O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão será encerrado nesta quinta-feira (3), após mais de um mês de exibição das campanhas dos candidatos a prefeito e vereador. Iniciado em 30 de agosto, o espaço permitiu que os eleitores acompanhassem as propostas dos candidatos até o fim do primeiro turno, que ocorre no próximo domingo (6).
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacou a importância do horário eleitoral como "um espaço de exercício democrático de informação", permitindo que a população tivesse ciência das ideias dos candidatos em um processo eleitoral justo.
A propaganda foi transmitida em dois blocos diários de 10 minutos, de segunda a sábado, além de inserções ao longo da programação das emissoras. No rádio, as transmissões ocorreram de manhã e ao meio-dia, e na TV, à tarde e à noite. A maior parte do tempo foi destinada aos candidatos a prefeito.
Nas cidades onde houver segundo turno, o horário eleitoral será retomado entre 11 e 25 de outubro. O primeiro turno das eleições acontece neste domingo, e os eleitores devem comparecer às urnas entre 8h e 17h, seguindo o horário de Brasília.