Error
Publicidade

Morre Paulo Sette, autor da marchinha ‘Até Quarta-Feira’, aos 75 Anos

Compositor e produtor musical lutava contra câncer no cérebro; ele deixa um legado na música brasileira.

02/10/2024 às 13h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

O cantor e compositor Paulo Sette faleceu nesta terça-feira (1º), aos 75 anos, após uma batalha contra um câncer no cérebro. Natural do Rio de Janeiro, Sette foi um importante nome da música brasileira, conhecido principalmente por sua famosa marchinha "Até Quarta-Feira", em parceria com Umberto Silva, que já foi regravada mais de 60 vezes.

Iniciando sua carreira como cantor, Paulo Sette se destacou também como produtor musical e programador. Trabalhou ao lado de Chacrinha na Rádio Globo e na TV Globo, além de atuar como produtor artístico e supervisor-geral da gravadora Som Livre. Um de seus projetos de maior sucesso foi "O Mundo é da Criança", que contou com a participação de diversos artistas e se tornou um campeão de vendas.

Ao longo de sua carreira, suas composições foram interpretadas por grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Padre Fábio de Melo e Sérgio Reis. A diversidade de seu trabalho e sua contribuição para a música popular deixaram uma marca indelével na cultura nacional.

Paulo Sette deixa três filhos e cinco netos, que são parte de seu legado familiar. O velório e o sepultamento do compositor estão agendados para a tarde desta quarta-feira (2), no Cemitério do Maruí, em Niterói. A perda de Sette é sentida por fãs e colegas da música, que reconhecem seu talento e dedicação ao longo dos anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários