Nesta quarta-feira (2), um mototaxista procurou a PM e relatou o furto de seu cartão de bancário, em Coronel Fabriciano.
Segundo ele, o caso aconteceu durante um trajeto de uma corrida, tendo o passageiro, autor na ocorrência embarcado na praça em frente à Igreja Católica São Francisco de Assis, no Distrito Senador Melo Viana.
Durante o trajeto, o mototaxista parou em um posto de combustíveis para abastecer a moto e efetuou o pagamento com um cartão. Sem perceber o risco de furto, colocou o cartão de volta no bolso da blusa. Em seguida, continuou a corrida, levando o cliente até o destino final, ainda no Melo Viana. Pela corrida, o autor pagou a quantia de R$5,00.
Depois de deixar o passageiro, o mototaxista seguiu com sua rotina normalmente, mas, por volta do meio-dia, notou que seu cartão tinha sumido.
Ao acessar o aplicativo do banco, viu que várias compras tinham sido feitas sem a sua autorização, em estabelecimentos diferentes, totalizando o valor aproximado de R$128,00.
O mototaxista suspeita que o autor do furto pegou o cartão do bolso dele durante a corrida, aproveitando a distração da conversa. Ele relatou que o autor estava usando bermuda branca e calça preta, não sabendo fornecer nome e endereço do autor.
A Polícia orientou a vítima a registrar os fatos e guardar prints dos gastos realizados pelo autor, além do bloqueio do cartão. O caso será investigado.