Conforme já noticiado pelos canais VOX, uma criança de quatro anos é suspeita de ter sofrido abuso sexual e contraído sífilis, conforme relatado na semana passada. O caso foi descoberto durante uma consulta de rotina, quando uma médica informou aos pais da criança sobre a presença de uma infecção sexualmente transmissível, fato ocorrido em Ipatinga.
A criança chegou a afirmar que o marido de sua avó teria "feito xixi em sua boca", durante uma conversa com a médica e a mãe. O principal suspeito é o companheiro da avó, um homem de 44 anos, que estava sendo procurado pelas autoridades.
Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o suspeito estaria armado e portando drogas há pelo menos dois dias, hospedado em um hotel no centro de Ipatinga. Ele estaria se preparando para fugir da região após o caso ter vindo à tona, com destino a Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os policiais foram até o hotel e obtiveram informações de que um homem, em atitude suspeita, havia se hospedado no local e estava se comportando de maneira estranha, escondendo o rosto ao passar pela recepção.
Quando os policiais chegaram à porta do quarto, foram recebidos pelo investigado, que forneceu um nome falso. No entanto, após uma busca no interior do quarto, os documentos verdadeiros do suspeito foram encontrados, revelando sua real identidade como V.S.D.
Durante a conversa com os policiais, o suspeito confessou ser o autor apontado na denúncia e afirmou que estava no hotel aguardando uma oportunidade para fugir para Betim, onde pretendia se esconder em uma fazenda.
Durante a vistoria no quarto, os policiais encontraram seis buchas de maconha, prontas para venda, e uma balança de precisão, escondidas dentro de um cesto de lixo no banheiro.
V.S.D. assumiu a posse das drogas. Ele foi preso e levado para a Delegacia, onde, além do crime de tráfico de drogas, poderá responder por estupro de vulnerável.