Uma discussão sobre a divisão de tarefas de limpeza entre funcionárias de uma padaria no Centro de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acabou em violência na tarde de sábado (26). Uma funcionária de 25 anos esfaqueou uma colega de 50 anos após um desentendimento sobre quem seria responsável pela limpeza do local.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h e encontrou a vítima com diversos ferimentos. Ela foi inicialmente levada para um pronto atendimento em Pedro Leopoldo e, em estado grave, transferida para o Hospital João XXIII em uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Testemunhas relataram que a suspeita, contratada há apenas 15 dias, discutiu com a vítima, que já trabalhava no local há um ano. Após ameaças e gritos, a jovem atacou a colega e fugiu na garupa de uma moto. A placa foi anotada, e a polícia localizou o veículo, cujos proprietários disseram não saber do crime.
A suspeita foi encontrada e detida, alegando que a vítima teria exigido que ela realizasse tarefas fora de suas funções. A polícia apreendeu a faca utilizada no ataque e encaminhou a jovem para a delegacia, onde ela permanece presa.
Mín. 17° Máx. 22°