Uma professora de uma escola particular em Ouro Fino, no Sul de Minas, foi presa na última sexta-feira (25) sob a acusação de maus-tratos contra crianças, incluindo um bebê de um ano e quatro meses. Gravações de áudio e vídeo mostram a mulher arrastando e batendo em alunos com itens da sala de aula, segundo investigações. A professora é parente de uma das diretoras da instituição.
A Justiça de Minas Gerais ordenou a prisão após a mãe do bebê registrar um boletim de ocorrência. Além da prisão, a escola foi temporariamente interditada até que seja comprovada sua segurança para os alunos. Caso as medidas não sejam cumpridas, foi estipulada uma multa diária de R$ 100 mil.
Em vídeos registrados entre outubro, a professora foi flagrada usando força excessiva contra os alunos. Em uma das imagens, ela arrasta uma criança pela perna; em outra, retira um babador de uma criança com violência, causando impacto contra a mesa.
O Ministério Público de Minas Gerais denunciou a professora, que teria admitido em áudios que agrediu ao menos um aluno. Além de ser proibida de lecionar até que as investigações sejam concluídas, o colégio, que atende 300 alunos, suspendeu suas atividades.
A escola afirmou lamentar a suspensão e declarou que irá recorrer da decisão, mas garantiu que adotará medidas para garantir a segurança dos alunos.