Error
Publicidade

Lira anuncia apoio a Hugo Motta para a presidência da Câmara

A eleição está marcada para fevereiro de 2025.

29/10/2024 às 13h16
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Mário Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Reprodução/Mário Agra/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (29) seu apoio ao líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), para sucedê-lo na presidência da Casa em 2025. A decisão de apoiar Motta já havia sido sinalizada por Lira em um encontro com líderes partidários em setembro, mas somente agora o anúncio foi feito de forma pública. 

O anúncio foi realizado em um pronunciamento na Residência Oficial do Presidente da Câmara, onde Lira estava acompanhado de 20 parlamentares de diferentes partidos, incluindo o próprio Motta. 

Na ocasião, Lira destacou a capacidade do deputado paraibano em dar continuidade ao seu trabalho à frente da Câmara.

"Estou certo de que Hugo Motta, deputado experiente em seu quarto mandato, que conhece de perto os desafios de nossa gestão, saberá manter o ritmo da Câmara dos Deputados, com o mesmo respeito ao Plenário, compromisso com a palavra e busca pela convergência, que têm sido frutíferos para o Brasil", afirmou Lira.

Com a escolha de Motta, Lira deixou de lado as candidaturas de outros aliados, como Elmar Nascimento (União-BA) e Antônio Brito (PSD-BA). Segundo ele, a decisão foi baseada na preferência dos líderes partidários.

"Como todos sabem, Elmar Nascimento e Antônio Brito, além de colegas, são amigos. Mantive com eles, e com todos os parlamentares, um diálogo franco e leal, pedindo apenas que buscassem apoio junto aos deputados e deputadas. Sem convergência, não há governabilidade, e sem governabilidade, o país e a população sofrem", declarou.

Hugo Motta se consolidou como favorito após o presidente do Republicanos e vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (SP), decidir não concorrer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade