O heptacampeão Lewis Hamilton será o piloto especial que guiará o icônico McLaren MP4/5B neste sábado (2), durante o GP de São Paulo. Essa volta homenageia os 30 anos do falecimento de Ayrton Senna, em uma ação intitulada "SENNA SEMPRE". A homenagem ocorrerá às 17h no autódromo de Interlagos, logo após as atividades oficiais de pista da Fórmula 1.
A TV Bandeirantes divulgou que Hamilton conduzirá o mesmo modelo que garantiu a Senna seu bicampeonato em 1990.
Após dar uma volta pelo circuito, o carro será exibido próximo à área dos boxes, permitindo que o público nas arquibancadas e aqueles com acesso à área possam vê-lo de perto.
Em 2017, a família de Senna presenteou Hamilton com um capacete do brasileiro, após o britânico igualar o número de poles do ídolo no GP do Canadá.
Mais tarde, em 2021, Hamilton homenageou novamente Senna ao vencer o GP de São Paulo, quando imitou a famosa comemoração de Ayrton ao pegar a bandeira do Brasil e dar uma volta com ela, em um gesto marcante do tricampeão.
Além de Hamilton, o alemão Sebastian Vettel também celebrou o legado de Senna ao pilotar uma McLaren de 1993 no GP de Imola, circuito onde ocorreu o acidente fatal de Senna.
Durante o GP de São Paulo, Ayrton Senna será um dos homenageados, ao lado dos brasileiros Gil de Ferran e Wilsinho Fittipaldi, na 21ª etapa da temporada de 2024 da Fórmula 1.