O Red Bull Bragantino anunciou, nesta quinta-feira (31), a contratação do técnico Fernando Seabra. O anúncio foi feito nas redes sociais e confirma que Seabra, que treinou o Cruzeiro entre abril e setembro deste ano, assumirá o comando da equipe até o fim de 2025.
Junto com Seabra, os auxiliares Álvaro Martins e Vinicius Rovaris também se juntam ao clube. Álvaro Martins, que já atuou como auxiliar técnico do Cruzeiro, acompanhou Seabra nas categorias Sub-20 e no time principal. Vinicius Rovaris, também ex-integrante da comissão técnica da Raposa, trabalhou recentemente com Martín Varini no Athletico-PR.
Durante sua passagem pelo Cruzeiro, Seabra acumulou 36 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates.
Ele foi demitido enquanto o time estava na sétima colocação da Série A e avançava nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Libertad, do Paraguai.
Com uma breve experiência anterior no Red Bull Bragantino II, onde teve 10 vitórias, 6 empates e 11 derrotas em 27 jogos entre 2023 e 2024, Seabra agora terá a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O Bragantino ocupa atualmente a 16ª posição, com 34 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Corinthians vença o Cuiabá.
A saída de Pedro Caixinha ocorreu após uma sequência de sete partidas sem vitória, sendo a derrota para o Botafogo por 1 a 0 no último sábado (26) o ponto decisivo.